O lindo significado da calandiva
Pouca gente sabe, mas as calandivas são plantas suculentas, com folhas grossas em verde profundo muito características da família. São frequentemente confundidas com suas parentes mais próximas, as Kalanchoe, e as duas são chamadas de “Flor da Fortuna”. Lindas, adoráveis, muito acessíveis e fáceis de cuidar, estão entre as flores mais populares e presenteadas do Brasil.
É uma flor de botõezinhos pequenos, muito fofos e abundantes, que nascem em muitas cores, predominando os tons rosados e de salmão. A diferença entre a calandiva e a kalanchoe é o volume e formato das pétalas: calandivas são um pouquinho maiores e mais dobradas que suas irmãs.
Como seu nome popular já diz, dar calandivas a alguém que você gosta é um voto de riqueza, felicidade, boa sorte, muito amor e alegria. Por serem plantas de muitas floradas, são presentes duradouros que com certeza alegrarão o presenteado por muito tempo.
Presenteie com flores lindas hoje! Confira nossos kits de vasos plantados de calandivas e escolha o seu! Para facilitar seu momento especial, a Floresta Flores conta com uma eficiente equipe de entregas que cobre todo o Distrito Federal. Adoramos participar dos seus melhores dias!
Como cuidar dos seus mais novos vasinhos de calandivas:
Calandivas costumam ser flores resistentes e podem florir diversas vezes. Para garantir o máximo de florações com toda a exuberância possível, alguns cuidados são essenciais. Acompanhe e siga todas as dicas para o cuidado de suas flores:
- Remova com cuidado das folhas e flores secas: ao fim de um ciclo de floração, é natural que as flores e alguns galhos de sua calandiva sequem. Ao perceber que as flores perderam a exuberância, remova-as com cuidado usando uma tesoura de poda afiada e esterilizada, para que sua planta não contraia pragas. Remover a parte morta dá liberdade para que a nova floração ocorra com maior saúde e rapidez.
- Faça as adaptações de acordo com o crescimento: é possível que sua calandiva cresça o suficiente para que seja necessário mudá-la de vaso. Ao fazer isso, use um vaso com furo de drenagem e faça uma boa adubação. Para isso, use farinha de osso.
- Tome alguns cuidados com a exposição: calandivas adoram sol e precisam de iluminação abundante, sem que raios muito agressivos a atinjam diretamente. Coloque-a em locais como uma janela bem iluminada. Observe, ainda, que a planta necessita de ao menos 12 horas de sombra diárias para que seja estimulado o crescimento de novos botões. A depender da região em que você vive, pode ser necessário mover o vaso para um local mais escuro.
- Para fazer mudas, siga as orientações: o método mais eficaz para mudinhas de calandiva é a estaquia. Escolha um caule bem saudável de sua planta, corte-o por baixo e retire as folhas inferiores. Com cuidado, prenda-o à estaca e, depois de seco, é só espetar num substrato drenado. Com atenção e carinho suas mudas vão florir lindamente!

Compre pelo whatsapp
Loja especializadaDesde 1997 no Mercado
Satisfação total+300 Avaliações Excelentes 
ParcelamentoAté 10x s/ juros no cartão

