Você já sabe que ambientes agradáveis e bem decorados melhoram o humor e ajudam a fazer da casa um lar; por isso, como nós, adora adicionar coisas queridas e belas aos cantos que mais precisam.
Quer dar um toque de cor naquele cômodo mais apagado da casa? Ou, quem sabe, embelezar ainda mais aquela janela vistosa, enfeitar uma mesa, animar o ambiente do quarto? Os vasos plantados são opções perfeitas, itens indispensáveis para uma decoração cuidadosa.
As flores acrescentam um elemento de vida aos cômodos, criando uma atmosfera agradável e dinâmica, lembrando aos moradores e convidados de que o cuidado com o ambiente está sempre ativo. Não espere e escolha já seu vasinho plantado com violetas – uma espécie super vibrante e resistente que vai brilhar em sua casa ou na casa de quem você mais ama!
O significado das violetas
A violeta é uma das flores mais populares em terras brasileiras, sempre presentes nos jardins mais completos. Sua origem, no entanto, é europeia, e esse povo construiu uma longa tradição de utilização da planta nos âmbitos medicinal, mitológico e estético.
Pode aparecer nas cores rosa, roxo, branco e ainda combinar duas dessas cores, com as bordas em branco. Seus botões são pequenos e abundantes, formando um ramalhete bem compacto. Em jardins, podem criar um tapete lindo de flores.
Presentear com violetas é um voto de prosperidade, vitalidade, boa saúde e beleza. Sua cor vibrante alegra o ambiente e chama a atenção dos olhos. Seu vaso é resistente e pode ser mantido por muito tempo, gerar mudas e ser plantado em jardins. Sem dúvida, é o presente ideal!
Como cuidar de seu vaso plantado com violetas
Apesar de resistentes e montadas de maneira otimizada, o que aumenta muito seu tempo de vida, seu vasinho plantado de violetas exigirá alguns breves cuidados para que fique lindo a longo prazo. Aplique as dicas e aproveite a beleza de suas flores por muito mais tempo:
- Cuidado com a água: violetas exigem irrigação delicada. Nunca devem ficar secas e não podem ficar encharcadas. O ideal é acrescentar água à base, evitando molhar as folhas, o que pode causar fungos. Molhe sempre que sentir o substrato seco, o que pode acontecer um tempos diferentes de acordo com a umidade do ar.
- Iluminação na medida certa: Violetas precisam de muita luz, mas a exposição direta e intensa aos raios solares vai queimar as pétalas. Opte pela sombra nas horas mais quentes do dia, mas permita grande iluminação.
- Trocando o vaso: se tudo der certo, sua planta vai crescer e as raízes ocuparão o espaço disponível no vaso original. Nesse momento, será necessário trocar de vaso. Remova cuidadosamente as raízes com o substrato original e acomode-as no novo suporte, que pode ser de plástico, cerâmica ou barro. Acrescente o substrato novo nas bordas vazias. Lembre-se de usar terra com PH neutro e adubar, se necessário.
- Novas mudas: para fazer uma muda em um outro vasinho é só retirar uma folha grande com caule e posicionar no novo substrato. Violetas são fáceis de plantar e se adaptam bem.
Remova flores apodrecidas: flores e folhas escurecidas são sinais negativos que podem indicar água em excesso. Nesse caso, suspenda um pouco a rega e remova as partes apodrecidas com uma tesoura limpa.

Compre pelo whatsapp
Loja especializadaDesde 1997 no Mercado
Satisfação total+300 Avaliações Excelentes 
ParcelamentoAté 10x s/ juros no cartão

